12.4.07

Revolução Francesa

Consulta este site e faz um pequeno comentário sobre a Revolução Francesa.

10 Comments:

At 12/4/07, Anonymous diogo brandao e francisco 8º said...

Revolução Francesa é o nome dado ao conjunto de acontecimentos que, entre 5 de Maio de 1789 e 9 de Novembro de 1799, Em causa estavam o Antigo Regime, e a autoridade do clero e da nobreza.
A situação social era tão grave e o nível de insatisfação popular tão grande que o povo foi às ruas com o objectivo de tomar o poder e arrancar do governo a monarquia comandada pelo rei Luís XVI.

 
At 12/4/07, Anonymous carolina e gui said...

a revoluçao francesa basicamente foi quando o terceiro estado tentou modificar o facto de serem eles a sustentar os luxos da nobraza e clero, porem como nao o conseguiram revoltaram-se e apoderamram-se da monarquia

 
At 12/4/07, Anonymous Bárbara & Zé said...

A História da Revolução Francesa, A Queda da Bastilha, jacobinos no poder, fim do absolutismo na França, a guilhotina, lema da revolução (liberdade, igualdade e fraternidade), fim dos privilégios, o rei Luis XVI, hino da França e a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão.

 
At 12/4/07, Anonymous virgi said...

A Revolução francesa caracteriza-se pelo conjunto de acontecimentos que alteraram o quadro político e social da França. Ocorreu durante 10 anos,de 1789 a 1799 e punha em causa o Antigo Regime como também a autoridade do clero e da nobreza.
A situação social era tão grave e o nível de insatisfação popular tão grande que o povo foi às ruas com o objectivo de tomar o poder e arrancar do governo a monarquia comandada pelo rei Luís XVI. Assim em 14 de Julho de 1789, o povo tomou a Bastilha(símbolo da monarquia absoluta).

 
At 12/4/07, Anonymous Inês FIlipa said...

França, no séc XVIII, vivia um clima de tensão social.
A sociedade de ordens era constituida pelo Clero, NObreza e terceiro estado(povo). Os grandes privilegiados eram o Clero e a Nobreza sendo o terceiro estado uma ordem não privilegiada. Enquanto que as ordens privilegiadas estavm isentas de impostos as ordens não privilegiadas tinham essa obrigação e muitas mais.
Como a crise que frança vivia era e a população estava tão insatisfeita que o povo foiu ás ruas com o objectivo de tomar o poder e arrancar do governo a monarquia comandada pelo rei Luís XVI. Com isto a 14 dd Julho de 1789 o povo tomou a BAstilha, simbolo da monarquia absoluta.

 
At 13/4/07, Anonymous bruna e nuria said...

a revoluçao francesa deu-se entre o 5 de maio de 1789 e 9 de novembro de 1799 e causa estava os privilegios da nobreza e do clero.
com revoluçao francesa passaram-se a defender os principios universais de igualdade, fraternidade,e liberdade.

 
At 13/4/07, Anonymous Vidinha & Pedro said...

A Revolução Francesa é o nome dado aos acontecimentos ocorridos entre 5 de maio de 1789 e 9 de novembro de 1779.Em causa estavam os luxos do 2º estado,pois era o 3º estado que os sustentava

 
At 18/4/07, Anonymous ana said...

Em frança vivia-se um clima de grande pressão, a sociedade de ordens estava dividida por: clero, nobreza e terceiro estado.
O clero e a nobreza( grupos privilegiados) estavam insentos de impostos enquanto que o terceiro estado vivia miseravelmente pois estava sujeito a taxas,inúmeros encargos e trabalhos.
Com as dificuldades financeiras e o descontentamento da maioria da população LuisXVI encarregou sucessivos ministos, estes eram da opinão que a nobreza e clero deveriam pagar impostos. os grupos privilegiados oposeram-se, entao LuisXVI convocou os Estados Gerais. os grupos reuniram-se em Versalhes onde se oposeram ;isto é,os grupos privilegiados queriam o voto por ordem pois ganhavam e o terceiro estado queria o voto por cabeça.
Mais tarde em 14 de julho de 1789 o terceiro estado tomou a Bastilha, simbolo do poder da monarquia absoluta. O rei LuisXVI foi preso com a sua familia e obrigado a assinar os decretos na assembleia constituinte que seguidamente tomou outras medidas.
a constituiçao estabelecia a divisão tripartida de poderes: legislativo, executivo e judicial.

 
At 11/5/07, Anonymous Hugo Freixo e Ruben said...

Revolução Francesa é o nome dado ao conjunto de acontecimentos que, entre 5 de Maio de 1789 e 9 de Novembro de 1799, Em causa estavam o Antigo Regime, e a autoridade do clero e da nobreza.
A situação social era tão grave e o nível de insatisfação popular tão grande que o povo foi às ruas com o objectivo de tomar o poder e arrancar do governo a monarquia comandada pelo rei Luís XVI.

 
At 10/3/08, Anonymous Anónimo said...

adoreiihhh mais ñ seiih quasiih nadAH RSRSRSRSRSRSR

 

Enviar um comentário

<< Home