24.2.07

Revolução Demográfica

Menciona os factores que conduziram ao aumento populacionam do século XVIII.

15 Comments:

At 25/2/07, Anonymous carolina said...

os factore que conduziram ao aumento populacional do seculo XVIII foram:
-melhoria da alimentaçao (em qualidade e quantidade)
-melhores condiçoes de higiene/vida
-progressos na medicina

 
At 5/3/07, Anonymous Pmarques93 said...

melhoria da alimentaçao, melhores condiçoes de higiene e progressos na medicina.

 
At 6/3/07, Anonymous francisco said...

os factores que fizeram o aumento da população do seculo XVIII foram:
-melhores condiçoes de higiene
-melhoria da alimentaçao
-progressos na medicina
-melhores condições de vida

 
At 6/3/07, Anonymous Inês Catarina*** said...

Os factores que conduziram ao aumento populacional foi a melhoria da alimentação(em abundância, qualidade e variedade) que possibilitou uma maior resistência às doenças , nomeadamente às epedemias. Outro factor foi as melhores condições de higiene pessoal(uso de sabão e vestuário de algodão) e das habitações. Também os progressos na medicina conduziram ao aumento.

 
At 22/3/07, Anonymous beatriz said...

os factores que aumentaram a populaçao foram a melhor alimentaçao, as melhores condiçoes de higiene,mais desenvolvimento na medicina.

 
At 22/3/07, Anonymous ruben said...

Os factores foram:
Melhoria da alimentaçao, melhores condiçoes de higiene e progressos na medicina.

 
At 22/3/07, Anonymous Brandão said...

Os factores foram:
O aumento da produtividade que conduziu à melhoria da alimentação que originou melhores condições de higiene + Resistência às doenças + Pogressos na medicina que formou a diminuição da mortalidade e o aumento da esperança de vida.

Isto tudo formou a revuloção demográfica.

 
At 22/3/07, Anonymous Mariana :-) said...

Os factores que conduziram para o aumento populacional foram: A melhoria na alimentação: passou a ser mais variada, e como passou a haver mais alimentos, já não havia longos periodods de fome; as melhores condições de higiene: passaram a ser utilizadas roupas de algodão, na construção começou a ser utilizadas as telhas e os tijolos; as mães passarm a ter mais cuidados com os filhos; houve progressos na medicina...

 
At 12/4/07, Anonymous Hugo Freixo said...

Os factores que aumentaram a população foram:
-melhores condiçoes de higiene
-melhoria da alimentaçao
-progressos na medicina
-melhores condições de vida
XD

 
At 12/4/07, Anonymous Sara said...

Os factores foram:
-melhoria da alimentação;
-melhoria da higiene;
-progressos na medicina.

 
At 12/4/07, Anonymous Vidinha said...

Os factores foram:
-melhoria da alimentação;
-melhoria da higiene;
-progressos na medicina...e acho que algo mais mas não me recordo

 
At 12/4/07, Anonymous virgi said...

Os factores que conduziram ao aumento populacionam do século XVIII foram o aumento da produtividade que melhorou a alimentação, levando a melhores condições de higiene, resistências às doenças e houve tabém progresss na medicina. Isto diminuiu a mortalidade e aumentou a esperança de vida, acontecendo assim o aumento da população.

 
At 12/4/07, Anonymous ines filipa said...

Os factores que contribuiram para o aumento da população foi a diminuição da mortalidade através dz melhoria na alimentação( em qualidade e quantidade); melhores condições de vida e hegiene; progressos na medicina.

 
At 10/2/08, Anonymous Anónimo said...

os factores k konduziram ao crescimento populacional é k ..
-eu komi a tua mãe;
- eu komi a tua mãe;
- e k eu komi a tua mãe.

 
At 4/5/08, Anonymous Anónimo said...

De facto, a melhoria gradual na dieta alimentar inglesa proporcionará uma maior esperança de vida, um aumento da natalidade e do crescimento natural da população, diminuindo-se a vulnerabilidade do homem face às fomes e pestes (menos comuns, porém). Com a diminuição crescente da mortalidade, conjugam-se uma série de indicadores positivos para que possamos falar de uma revolução demográfica, a par da revolução agrícola e da industrial.
Todas estas alterações no espaço agrário inglês trouxeram também outras consequências, mais visíveis no espaço urbano. Para além do citado êxodo rural – devido à perda da posse da terra, à mecanização (que origina menos empregos rurais) e às novas técnicas e culturas –, assiste-se a um crescimento demográfico nas cidades, o que dispara os valores da taxa de urbanização inglesa e mesmo europeia. A expansão da Revolução Agrícola para o continente europeu – menos visível que a da indústria – fará, ao longo do século XIX, crescer a população europeia em mais de 100%, registo nunca alcançado na história da Humanidade. A rota de expansão da Revolução Agrícola inglesa na Europa e no Mundo será idêntica à da industrialização, ambas interligadas e perfeitamente complementares.

 

Enviar um comentário

<< Home