22.10.06

A crise da Igreja


Que críticas eram feitas à Igreja Católica no século XVI?

24 Comments:

At 22/10/06, Anonymous Mariana :-) said...

As críticas feitas eram: materialismo do Alto Clero que levavam uma vida de luxo; venda de cargos eclesiásticos; pagamento das indulgências e a falta de preparação do Baixo Clero.
Bjx mt ffx.
:-P

 
At 23/10/06, Anonymous Inês Filipa said...

As críticas que eram feitas à Igreja Católica eram: materialismo( bispos, papa e cardeais levavam uma vida muito luxuosa); venda de cargos eclesiásticos; pagamento das indulgências; falta de preparação do baixo clero.

 
At 24/10/06, Anonymous Inês Catarina* said...

As críticas eram:
- os papas comportavam-se como poderosos príncipes, levando uma vida luxuosa e interferindo nos assuntos políticos.
- os cargos eclesiáticos eram muitas vezes comprados.
- os bispos não viviam na sua diocese e os padres tinham uma formação deficiente.
- as fomes, as pestes e as guerras provocaram o medo nas pessoas, que consideravam aquelas calamidades como castgo de Deus, assim, a par dos actos de devoção, compravam indulgências.

 
At 28/10/06, Anonymous Brandão said...

As críticas que eram feitas à Igreja Católica eram:

-A vida luxuosa que o papa, bispos e cardeais levavam.
-Venda de cargos eclesiásticos.
-Pagamento de indulgências.
-Falta de preparação do baixo clero.

 
At 30/10/06, Anonymous *virgi* said...

As críticas que eram feitas à igreja Católica no século XVI eram o materialismo ao alto clero, que levavam uma vida luxuosa; a venda de cargos eclesiásticos; o pagamento de indulgências, isto é, conceder o perdão mediante dinheiro e a falta de preparação do baixo clero.

 
At 2/11/06, Anonymous vidinha said...

As críticas que eram feitas à igreja Católico eram o materialismo ao alto clero, que levavam uma vida luxuosa; a venda de cargos eclesiásticos; o pagamento de indulgências,e a falta de preparação do baixo clero.

 
At 2/11/06, Anonymous ruben said...

As críticas que eram feitas à Igreja Católica eram:

-A vida luxuosa que o papa, bispos e cardeais levavam.
-Venda de cargos eclesiásticos.
-Pagamento de indulgências.
-Falta de preparação do baixo clero

 
At 2/11/06, Anonymous Hugo Freixo said...

as criticas eram:
materialismo do Alto Clero que levavam uma vida de luxo; venda de cargos eclesiásticos; pagamento das indulgências e a falta de preparação do Baixo Clero.

 
At 2/11/06, Anonymous francisco said...

as criticas feitas à igreja foram:
materialismo do Alto Clero ,venda de cargos eclesiásticos,pagamento das indulgências,Falta de preparação do baixo clero.

 
At 2/11/06, Anonymous o Pedro said...

As críticas feitas eram: materialismo do Alto Clero que levavam uma vida de luxo; pagamento das indulgências, a falta de preparação do Baixo Clero e venda de cargos eclesiásticos.

 
At 2/11/06, Anonymous Bruna said...

as criticas eram: materialismo do alto clero que levavam uma vida luxuosa, venda de cargos eclesiáticos, pagamento de indulgencias e a falta de preparaçao do baixo clero.

 
At 2/11/06, Anonymous Filipa said...

as criticas que se faziam eram: materialismo do alto clero que levavam uma vida luxuosa. vendiam cargos eclesiaticos, o pagamento das indulgencias e a falta de preparaçao do baixo clero.

 
At 2/11/06, Anonymous beatriz said...

as criticas que eram feitas á igreja era que os padres ,bispos e papa levavam uma vida de riquezas, pagamentos de indulgencias (para deus perduar o pecador tinhaque pagar uma quantia em dinheiro).

 
At 2/11/06, Anonymous Sara said...

As criticas que são feitas a igreja são:bispos,cardeais,papas,levavam uma vida miuto luxuosa;falta de preparação dobaixo clero;pagamento das indulgências e venda de cargos eclesiásticos.

 
At 2/11/06, Anonymous carolina!!?? said...

o clero era criticado porque: os elementos do clero eram muito materialistas e levavam uma vida muito luxuosa; vendiam cargos eclesiasticos; pediam o pagamento das indulgencias; e os elementos do baixo clero tinham falta de preparaçao.

 
At 2/11/06, Anonymous ana said...

as criticas que eram feitas a igreja foram: o materialismo do alto clero pois tinham uma vida luxuosa, a venda de cargos eclesiasticos, o pagamento de indulgencias e a falta de preparaçao do baixo clero.

 
At 3/11/06, Anonymous José Diogo said...

A iniciação dos portugueses nos descobrimentos permitiu o contacto com outros povos, animais e plantas.Isto aumentou os conhecimentos na Geografia, Astronomia, Medicina, Ciências Naturais.

 
At 20/11/06, Anonymous bÁBá :) !** said...

as criticas que eram feitas a igreja foram: o materialismo do alto clero pois tinham uma vida luxuosa, a venda de cargos eclesiasticos, o pagamento de indulgencias e a falta de preparaçao do baixo clero.

 
At 11/1/07, Anonymous Anónimo said...

dfhgvfygu

 
At 11/1/07, Anonymous Anónimo said...

merda

 
At 3/12/07, Anonymous Anónimo said...

ESTA MATERIA E MUITO INTERESSANTE

 
At 22/12/07, Anonymous ines said...

tem uma duvida! ha alguns pontos k eu agradecia um esclarecimento: sobre a contra-reforma em portugal eu tenho k fazer um trabalho e keria a sua opiniao sobre os pontos a focar e topicos (tipo um indice) por favor.
obrigada ;)

 
At 22/12/07, Anonymous ines said...

*tenho

 
At 26/4/08, Anonymous Anónimo said...

Ò stora nao me quer fazer uma punheta de mamas?

 

Enviar um comentário

<< Home