13.12.05

A origem do Teatro

"O teatro que surgiu na Grécia Antiga era diferente do atual. Os gregos assistiam às peças gratuitamente mas não podiam frequentar o teatro quando quisessem. Ir ao teatro era um compromisso social das pessoas. Os festivais de teatro tinham grande importância. Dedicados às tragédias ou às comédias, eles eram financiados pelos cidadãos ricos sendo que o governo pagava aos mais pobres para que estes pudessem comparecer às apresentações. Os festivais dedicados à tragédia ocorriam em teatros de pedra, ao ar livre, onde se escolhia o melhor autor pois embora alguns actores fizessem sucesso, os grandes ídolos do teatro eram os autores. As apresentações duravam vários dias e começavam com uma procissão em homenagem ao deus Dionísio, considerado protetor do teatro. A plateia acompanhava as peças o dia todo e reagia com intensidade às encenações. No palco, os actores usavam sapatos de sola alta, roupas acolchoadas e máscaras feitas de panos engomados e pintados, decoradas com perucas e capazes de amplificar as vozes".

A Tragédia e a comédia eram os principais géneros de representação teatral da Grécia Antiga. Procura caracterizar cada um destes géneros teatrais.
Procura saber mais sobre o teatro!

32 Comments:

At 13/12/05, Anonymous Inês Filipa said...

A tragédia retratava a existência do homem e as relações entre os homens e os Deuses.Salientaram-se os autores, Ésquilo, Sófocles, Eurípedes. A Comédia retratava assuntos da vida quotidiana, punha a ridículo personagens e até Deuses. Neste género desteca-se o autor Aristófanes.

 
At 13/12/05, Anonymous Ines Catarina said...

A comédia representava relações com a vida política e social, ridicularizando cenas da vida real e vícios do homem. Destacando-se o autor Aristófanes.
A tragédia representava a existência do homem e também relações entre os homens e os deuses. Alguns autores importante foram Ésquilo, Sófocles, Eurípedes.

 
At 14/12/05, Anonymous Sara said...

Tragédia era quando os actores representavam peças de teatro tristes.
A comédia era quando os actores representavam peças de teatro cómicas.

 
At 14/12/05, Anonymous Nuria said...

O teatro divertia os antigos gregos como o cinema nos diverte a nós. As peças de teatro eram sobre tragédia ou comédia retratando diferentes coisas da vida normal dos gregos antigos.A tragédia era sobre coisas tristes e a comédia era sobre coisas divertidas.

 
At 14/12/05, Anonymous vidinha said...

n me apetece ler akilo td resuma sora

 
At 14/12/05, Anonymous Hugo Freixo said...

Oi prouxixoura:)
Não sei a respota por ixxo cando dermos a meteria eu expliko :):):):):):)

 
At 15/12/05, Anonymous Bruna said...

O teatro divertia muito gregos.Os temas do teatro era as tragédias e também da comédia.
No teatro quando representavam peças tristes era sobre as tragédias e a comédia era sobre coisas alegres e divertidas.
Adeus.

 
At 15/12/05, Anonymous Beatriz said...

Nesse recinto ,actuava o teatro no teatro destacava-se a tragédia e a comedia.o governo pagava aos ais pobres para eles poderem assistir ao teatro. A tragedia dedicava-se a coisas tristes , mas a comedia dedicava-se a coisas alegres e divertidas.

 
At 17/12/05, Anonymous Anónimo said...

so sei que o limão e bom

 
At 17/12/05, Anonymous vidinha said...

o anonimo e o toma costa????????

 
At 17/12/05, Anonymous ines said...

Bom Natal! já só falta 7 dias para o grande dia!boas a férias a todos e respondam ao blog, se não a sora fica triste! ;)Até alguns dias!

 
At 19/12/05, Anonymous brandao said...

nao percebo nada disto devo ser analfabeto ou vocês uns cranios.
Mas talvez seja que os gregos gostavam de ver teatro.

 
At 22/12/05, Anonymous Xicoooo said...

teatro divertia muito gregos.Os temas do teatro era as tragédias e também da comédia.
No teatro quando representavam peças tristes era sobre as tragédias e a comédia era sobre coisas alegres e divertidas.
Adeus.

 
At 4/1/06, Anonymous Brandão said...

Havia dois generos de representação teatral : A tragédia retratava a existência do homem e as relações entre os homens e os Deuses.Salientaram-se os autores, Ésquilo, Sófocles, Eurípedes. A Comédia retratava assuntos da vida quotidiana, punha a ridículo personagens e até Deuses. Neste género desteca-se o autor Aristófanes.
Indo ao livro e mais facil responder.

 
At 12/1/06, Anonymous Hugo Freixo said...

A trgédia era quando os actores tratavam senas de mortes e tristezas
A comédia era quando se tratava de gozar, e divertir o publico

 
At 18/1/06, Anonymous Paty said...

os tipos sao a tragedia e a comedia, a tragedia consiste em retratar a existencia do homem e as relaçoes com os homens e os deuses, a comedia retretava assuntos da vida quotidiana, punha a ridiculo personagens e ate os deuses.

 
At 18/1/06, Anonymous anuxka said...

Os tipos de teatro que existiam eram de comedia e de tragedia. A comedia era o divertimento das pessoas e punha em ridículo pessoas e até deuses.A tragedia caracterizava-se em acontecimentos da vida do homem, baseando-se em mortes, traiçoes...............xauzinho xora até a proxima!!??????????

 
At 18/1/06, Anonymous Virgi said...

Os tipos de teatro são a comédia e tragedia. A tragedia consiste na existencia do homem e a sua relaçao kom os deuses. A Comedia retratava assuntos da vida quotidiana pondo em ridiculo personagens e ate deuses.

Jokas...?!!!!!!!!!

 
At 18/1/06, Anonymous F!L!PA said...

A comedia e a tragedia sao os dois tipos de teatro, a comedia consiste dos assuntos de vida quotidiana, punha a ridiculo personagens e ate os deuses, a tragwedia retratava a existencia do homem e as relacoes k tinha perante os deuses.

 
At 18/1/06, Anonymous carolina said...

a comedia ridicularizava cenas da vida real.
a tragedia retratava a existeci do homem e suas relaçoes com os deuses.

 
At 25/1/06, Anonymous Miguel said...

A tragédia retratava a existência do homem e as relações entre os homens e os Deuses.Salientaram-se os autores, Ésquilo, Sófocles, Eurípedes. A Comédia retratava assuntos da vida quotidiana, punha a ridículo personagens e até Deuses. Neste género desteca-se o autor Aristófanes.

 
At 25/1/06, Anonymous Zé Dogo said...

O teatro divertia os antigos gregos como o cinema nos diverte a nós. As peças de teatro eram sobre tragédia ou comédia retratando diferentes coisas da vida normal dos gregos antigos.A tragédia era sobre coisas tristes e a comédia era sobre coisas divertidas.

Quarta-feira, 14 Dezembro, 2005

 
At 2/2/06, Anonymous Ruben said...

Havia doix tipox de teatro a comedia e a tragedia.

 
At 8/2/06, Anonymous mayara said...

oi gosto muito de teatro
eu gostaria de saber os tipos de teatro que existi e se for muitos pelo menos os melhores e mais famosos
meu blog ñ e sobre teatro mais tem mensagens bonitas

 
At 14/3/06, Anonymous Anónimo said...

na verdade comédia e tragédia não eram tipos de teatro eram gêneros teatrais. POr favor se tiiver alguem entendiada de teatro e que mudesse me ajudar com materiais de teatro para que eu fisesse um trabalho eu agradeceria muito caso queiram dizer que tem como me fornecer um material eu agradeço.

 
At 28/4/06, Anonymous Anónimo said...

Os generos teatrais da Grecia antiga eram tragédia e comédia.A tragédia é uma coisa triste, que retratava a existência do homem e suas relações com os deuses.A comédia era totalmente diferente era engraçada que retratava assuntos da vida real,enfim era tudo idiota e bobo.hahahahahahahahahahahahahahha.........

 
At 28/4/07, Anonymous maluko said...

bom trabalho para uma tona

 
At 28/4/07, Anonymous ola said...

es uma besta

 
At 29/10/07, Anonymous Anónimo said...

tu es burra

 
At 28/1/08, Anonymous Anónimo said...

Voces sao tds uma merda e pronto, tou a gozar lol.

 
At 8/2/08, Anonymous Anónimo said...

ES TODA BOA

 
At 8/2/08, Anonymous Anónimo said...

ES PUTA

 

Enviar um comentário

<< Home